Soldado de 19 anos é preso após furtar dois veículos no Hospital Geral do Exército de Santa Maria

Rafael Menezes

Soldado de 19 anos é preso após furtar dois veículos no Hospital Geral do Exército de Santa Maria
Um jovem de 19 anos, soldado do Exército Brasileiro, foi detido por policiais da Polícia Rodoviária Federal (PRF) após furtar dois veículos do estacionamento do Hospital Geral do Exército (HGeSM) em Santa Maria, por volta das 12h30min de segunda-feira (5).

Conforme a ocorrência, o jovem teria furtado um veículo Ford/Focus de um tenente enfermeiro, que estava no estacionamento do hospital. Ao se deslocar em direção à cidade de São Pedro do Sul, o automóvel teve uma pane mecânica e parou. O jovem então conseguiu retornar ao hospital e furtou um Renault/Sandero de um tenente médico e fugiu para a cidade vizinha.

Leia também

Homem é preso por injúria racial, após ofender e agredir advogada em Santiago“Nesse momento eu ainda não vi ele então a ficha não cai”, desabafa mãe de criança morta após cair do 4º andar de shoppingJovem morre e bebê é baleado no Bairro Nova Santa Marta

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), onde os policiais civis, em contato com a PRF, visualizaram o veículo na BR-287, onde o motorista foi abordado. O jovem foi encaminhado à delegacia e, após ser ouvido, foi entregue à Polícia do Exército (PE).

Aos policiais, o jovem disse que estaria em depressão e não relatou o que teria motivado a ação. Ele foi conduzido para uma unidade do Exército, onde deverá passar por avaliação médica.

Em nota publicada à imprensa, o Hospital esclarece o ocorrido:

Em 5 de setembro de 2022, foram furtados dois veículos, os quais encontravam-se no estacionamento interno do HgeSM, pertencentes a militares do Hospital. O suspeito foi identificado pelo sistema de câmeras como um soldado que presta serviços na Organização Militar.Os Órgãos de Segurança Pública foram acionados, o Soldado foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e apresentado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Após, o militar foi conduzido ao Quartel do HGeSM, para ser lavrado o Auto de Prisão em Flagrante Delito e posteriormente encaminhado ao Ministério Público Militar.A 3ª Divisão de Exército coloca-se à disposição para prestar mais esclarecimentos sobre o assunto, pelo telefone (55) 3222-5250, ramal 4337, com Capitão Fiorenza, assessor de Comunicação Social.

Leia todas as notícias

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Por conta de baixa adesão do público, Campanha Nacional de Multivacinação é prorrogada Anterior

Por conta de baixa adesão do público, Campanha Nacional de Multivacinação é prorrogada

Nova Esperança do Sul realizou desfile alusivo à Semana da Pátria Próximo

Nova Esperança do Sul realizou desfile alusivo à Semana da Pátria

Geral